segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Ribeirão Preto" Ladrões invadem festa de aniversário e roubam participantes!


Três ladrões invadiram uma festa de aniversário na noite deste sábado (18), no Jardim Piratininga, zona Oeste de Ribeirão Preto, e roubaram os presentes do aniversariante, eletroeletrônicos da casa, dinheiro, celulares e relógios. Os 30 participantes da festa também foram roubados. Nos primeiros seis meses deste ano, 40 pessoas foram furtadas ou roubadas por dia na cidade, segundo dados da Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP).
Segundo testemunhas, o grupo rendeu primeiro um casal que estava do lado de fora da residência. O ladrão armado entrou na casa e rendeu quem estava na festa.
"Ele tirou a faca do meu pai que estava na churrasqueira e mandou todo mundo abaixar. No início pensamos que era brincadeira, porque ele parecia ser um menino", disse a irmã do aniversariante, que pediu para não ser identificada.
Ela conta que todos os participantes da festa se deitaram no chão. Ela ficou sentada ao lado da avó, que tem problemas de saúde, e levou uma pancada na cabeça sendo obrigada a ir para o chão junto com as outras pessoas.
"Graças a Deus minha avó pode ficar sentada na cadeira porque ela tem muita dor na perna e não conseguiria ficar abaixada", disse a jovem.
Após dominar todos que estavam no aniversário, o ladrão armado deu sinal para que os dois comparsas entrassem na casa.
"Eles ameaçavam caso alguém levantasse a cabeça e também disseram que, se alguém ligasse para a polícia e eles fossem presos, morreríamos".
Os ladrões levaram os presentes do aniversariante, eletroeletrônicos, pulseiras e correntes de ouro, dinheiro, tênis e o carro do dono da casa. O veículo foi localizado na manhã deste domingo (19), na estrada que liga Dumont a Ribeirão Preto.
"Eles tiveram dificuldades para abrir o portão, mas meu pai ajudou e eles foram embora. Ninguém ficou machucado", conta a vítima.
A família convive com o medo porque todos ficaram abalados com a violência dos ladrões.

A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não existem pistas dos ladrões.

Nenhum comentário: